ROTAS DE FUGAS SÃO DESENVOLVIDAS EM ESCOLA

Publicado em 09/07/2018 às 10:57 - Atualizado em 09/07/2018 às 10:57

Alunos da 2ª série do Ensino Médio da Escola de Educação Básica La Salle desenvolveram rotas de fugas para a escola, sob coordenação das professoras de Química e Física. O interesse nesse projeto surgiu no desenvolvimento de estudos referentes a fenômenos climáticos, como vendavais e tornados, os alunos estiveram visitando também o Radar Meteorológico que está localizado na cidade de Chapecó, que proporciona uma cobertura de 200km de raio. Clair Bazi, Coordenador Regional da Defesa Civil de Chapecó, disponibilizou-se em contribuir com esse projeto, deslocando-se até a escola para realizar treinamentos com professores, que posteriormente multiplicaram aos estudantes. Muitos dias foram realizados treinamentos na escola, para que a evacuação da mesma aconteça de forma correta em caso de necessidade.

No dia 04 de julho de 2018, foi realizada uma simulação na escola, em que estiveram participando para avaliação Clair Bazi Coordenador Regional da Defesa Civil de Chapecó, Rogério Golin Coordenador Regional da Defesa Civil de Maravilha e os coordenadores municipais de Serra Alta, Luciano dos Santos e Luana Walker. Após a simulação que ocorreu de forma satisfatória, os coordenadores estiveram orientando os estudantes e enfatizando a importância dessas rotas de fugas nas escolas, bem como, parabenizando os estudantes pela iniciativa e estimulando para que os mesmos possam multiplicar essas ideias para outras escolas.