SERRA ALTA APROVA 04 PROPOSTAS DO CRÉDITO FUNDIÁRIO

Publicado em 06/09/2018 às 10:58 - Atualizado em 06/09/2018 às 13:33

O Conselho Municipal de Agricultura possui um papel importante na tomada de decisões, são discutidos e decididos os direcionamentos as ações desenvolvidas para todos os agricultores, buscando sempre o desenvolvimento da agricultura do município.

O encontro desta terça-feira, dia 04 de setembro, teve com assunto principal a aprovação de quatro proponentes e as respectivas área de terra a ser adquiridos pelo novo Programa de Crédito Fundiário do Governo Federal. Foram aprovadas as propostas dos seguintes agricultores; Djonatan Devens, Guilherme Luis Sabadini, Jonas Silveira e Junior Cecato. O Evento contou com a participação dos membros titulares do conselho, da Engª Agrônoma da Epagri Elizabeth Cristina Schlatter, dos Representantes do SINTRAF, Elton Frain, Alcir Diel, do ICAF, Secretário Municipal de Agricultura Luciano dos Santos e também do Prefeito Sr. Darci Cerizolli.

Durante reunião, foi apresentado pela Extensionista da Epagri o Programa ANATER, que está sendo desenvolvido com 12 famílias do município, programa este piloto no Estado e beneficiará 1000 famílias.

Durante a reunião, ainda, o Secretário de Agricultura Luciano dos Santos, apresentou o relatório com valores investido no Programa de Silagem, também informou que o programa de recolhimento de animais mortos, iniciará dia 05 de setembro, sendo que o município subsidiará 50% do valor cobrado pela empresa responsável pelo serviço.

Luciano, comenta que o conselho é a voz da agricultura. “Sãos os agricultores que realmente conhecem as demandas das propriedades rurais e o conselho é formado por essas pessoas. Nas reuniões discutimos ações que podem melhorar o atendimento à agricultura, por isso é importante que cada pessoa assuma o compromisso e participe da reunião, seja atuante e informante de sua comunidade”, comenta.

Prefeito Darci, enaltece que o trabalho dos conselheiros, que é voluntário. “Somos gratos a todos os conselheiros por dedicarem seu tempo e sua preocupação para o bem da agricultura do município. Fazem esse trabalho de forma gratuita”, agradece.