---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


SECRETARIA DE SAÚDE INICIA AS PROGRAMAÇÕES PARA A CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Publicado em 18/10/2018 às 09:22 - Atualizado em 18/10/2018 às 09:22

A Secretaria de Saúde iniciou nesta semana a programação do Outubro Rosa Novembro Azul, a qual contará com atendimentos extras para as mulheres. A Enfermeira da Unidade Básica de Saúde Rosilei Damo Perera prevê atendimento para aproximadamente 100 pacientes para consulta de enfermagem, exame citopatológico e exame clínico de mamas. Também na noite do dia 18 de outubro estará realizando atendimento a noite, num horário especial para normalizar a demanda reprimida.

A equipe da Saúde também estará empenhada no mês de novembro, fazendo uma semana para testes rápidos de exames de hepatite B e C, Sífilis e HIV, essa programação contará com uma semana dedicada a essas causas e da mesma forma dos atendimentos de outubro contará com uma noite para atender a população.

A Campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul possui como objetivo prevenir doenças que possam acometer a saúde da mulher e do homem, por isso nesses meses a Unidade Básica de Saúde intensifica esses atendimentos buscando abranger o máximo possível de homens e mulheres do município.

Prevenir é a melhor forma de se cuidar.