DIA D DE COMBATE A DENGUE

Publicado em 03/12/2018 às 14:27 - Atualizado em 03/12/2018 às 14:28

A Secretaria Municipal de Saúde, representada pelo Setor de Combate a Endemias e NASF em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram na sexta-feira 30 de novembro atividades de conscientização no centro da cidade em relação ao Dia “D” de Combate ao mosquito Aedes Aegypti. Sendo entregue panfletos com informações sobre os principais Sinais e Sintomas da Dengue, Chikungunya e Zika, doenças essas que são transmitidas pelo mosquito e também como eliminar os possíveis criadouros do mosquito. Além da entrega dos panfletos onde os profissionais da secretaria de saúde tiveram a ajuda dos alunos do terceiro ano do Centro Municipal de Educação também foram esclarecidas dúvidas à população sobre o mosquito. Em oportunidade os profissionais da saúde foram entrevistados pela Rádio Serra Fm, contribuindo nas explicações e dúvidas da população que estava em suas residências.