GRUPO DE ITALIANOS DA REGIÃO DO VENETO NA ITÁLIA VISITAM O MUNICÍPIO E PARTICIPAM DA LA PRIMA SERA DEL FOLCLORE ITALIANO INTERNAZIONALE A SERRA ALTA

Publicado em 11/07/2019 às 14:08 - Atualizado em 11/07/2019 às 14:08

Na Segunda-feira (08/07), o Município de Serra Alta recebeu a visita de um Grupo de Italianos, da região do Veneto, Itália, que integram o Gruppo Folcloristico I Posagnòt e Gruppo Folcloristico I Mercanti Dogali. A visita foi viabilizada pela Federazione Folk La Serenissima, da qual a Casa da Cultura de Serra Alta é federada, para o evento especial LA PRIMA SERA DEL FOLCLORE ITALIANO INTERNAZIONALE A SERRA ALTA.

A recepção do grupo aconteceu na Prefeitura Municipal, onde o Prefeito Darci Cerizolli, Primeira Dama Sra. Rosmari e demais servidores acolheram a chegada dos Italianos. Em seguida, o grupo se dirigiu à Rádio Serra Fm para uma breve entrevista. Visitaram ainda, a Igreja da Comunidade Católica São José, as Praças, e seguiram para uma visita na propriedade da Família Magrin, onde foram muito bem recepcionados.

Após o roteiro de visitas, os mesmos apresentaram-se LA PRIMA SERA DEL FOLCLORE ITALIANO INTERNAZIONALE A SERRA ALTA. Evento este organizado pela Casa da Cultura, onde apresentaram-se a Dança Gauchesca, Coral Eco dos Montes, o Grupo de Dança Típica Italiana,  da Casa da Cultura de  Serra Alta/SC, e o Grupo Volkstanzgruppe Wunderbar de Maravilha/SC. E, para encantar ainda mais o público, os Grupos Italianos apresentaram-se  com lindas canções e danças folclóricas, além de interagir com o público presente, evidenciando a cultura italiana que também faz parte da  construção do nosso Município.

O evento foi grandioso, marcado pela integração dos grupos, da cultura e por belas apresentações que ficarão na história do Município de Serra Alta.

A Administração Municipal de Serra Alta agradece a Federação de Grupos Folclóricos, a Rádio Serra Fm, Diretoria e alunos da Casa da Cultura, à Família Magrim por receber o grupo de italianos em suas propriedades, ao Coral Eco dos Montes aos visitantes e a toda população serraltense pelo grandioso evento. Nosso muito obrigado.