REUNIÃO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E CADASTRO ÚNICO

Publicado em 08/08/2019 às 15:22 - Atualizado em 08/08/2019 às 15:22

Na última quarta-feira (07-08), o CRAS- Centro de Referência e Assistência Social, esteve realizando uma reunião para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família O encontro aconteceu na sala de reuniões anexa ao CRAS tendo início as 14h e teve como pauta debater sobre o programa e esclarecer dúvidas sobre como o cadastro é realizado e quais os critérios para participar e as condicionalidades em educação, saúde participação nas reuniões e no SCFV. Atualmente quem concede o benefício bolsa família, é a Caixa Econômica Federal, e a assistência social realiza somente o acompanhamento de dados. Também foi discutido sobre a participação das famílias e alunos do SCFV que buscam fortalecer relações familiares e promover integrações. Neste momento também destacou-se a importância dos pais estarem presentes nas reuniões para o acompanhamento da rotina dos filhos em meio as atividades. Para finalizar, a equipe repassou que irá oferecer um curso de assistente administrativo organizado pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o SENAI, para os filhos dos beneficiários do Programa Bolsa Família acima de 13 anos. Esse curso tem objetivo de capacitar e potencializar esses adolescentes para o mercado de trabalho. As inscrições irão ocorrer até o dia 16 de agosto de 2019, caso sobrar vagas serão abertas aos demais adolescentes. Necessitamos preencher a demanda para posteriormente assinar o contrato com o SENAI. O CRAS agradece a participação de todos os presentes e se disponibiliza a esclarecer eventuais dúvidas sobre os assuntos discutidos.