---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


DEIXE DE LADO O MEDO DE SORRIR – CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER BUCAL

Publicado em 07/11/2019 às 08:56 - Atualizado em 07/11/2019 às 08:56

Na tarde do dia 06 de novembro de 2019, o setor de Odontologia da Secretaria de Saúde de Serra Alta - SC, promoveu um Encontro para Prevenção e Diagnóstico de lesões bucais com ênfase ao Câncer Bucal. André Guolo, Cirurgião-Dentista, Mestre em Oncologia e com Residência em Estomatologia pelo Hospital A.C. Camargo de São Paulo, foi o ministrante da palestra. As informações repassadas foram de grande importância, dados de incidência, onde por exemplo homens são muito mais acometidos por doenças bucais como o câncer de boca em relação às mulheres. Em nossa região sul, os índices de câncer bucal são significativamente maiores do que o restante do Brasil. Com isto nos leva a refletir e nos alertar sobre o assunto. 14.700 novos casos de câncer entre 2018 a 2019 diagnosticados no Brasil. 

Podemos também ver alguns casos clínicos, como se faz a prevenção e o tratamento de certas doenças. 

O assunto de diagnóstico e prevenção ao câncer de boca vem sido debatido cada vez mais. 

Acreditamos numa educação permanente sobre o assunto, para que possamos cada vez mais termos conhecimento e nos prevenir. Uma vida saudável, com bons hábitos e rotinas felizes nos trazem não somente o bem estar, mas sim, colabora muito com nossa saúde. 

“Muito obrigada a cada um que esteve presente, espero que possamos ter repassado a mensagem da importância do cuidado com nós mesmos”, destaca Aline Ghidini, Cirurgia-Dentista, Coordenadora do Evento.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar