ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CONTRATA MAIS UMA PROFISSIONAL NA ÁREA DA SAÚDE

Publicado em 07/11/2019 às 15:44 - Atualizado em 07/11/2019 às 15:45

A Administração Municipal juntamente com Secretaria de Saúde realizou uma contratação importante para a melhoria e ampliação do atendimento ao munícipe.

A contratação corresponde a uma profissional em fonoaudiologia. A fonoaudióloga Kelin Fernandes irá atender na UBS todas as sextas-feiras o dia todo das 7h 30min às 11h e 30min e das 13h 15min até às 17h 15min. De acordo com o Secretário de Saúde Jeferson Martini, “a contratação desta profissional atende a uma antiga demanda de nosso município, sendo que o município fornecia o atendimento nesta especialidade, porém através de convênio com o CIS-AMOSC, sendo assim os pacientes necessitavam deslocar-se até o município de Pinhalzinho para realização da consulta em outra clínica. Com a contratação desta profissional, o atendimento acontecerá aqui na Unidade Básica de Saúde, tornando mais prático e fácil a população ter acesso a esta especialidade.”

Jeferson também destaca que o atendimento pela profissional de fonoaudiologia segue no mesmo modelo das demais especialidades, onde o munícipe deve antes ter um encaminhamento pelo clínico geral, após então segue o agendamento para a especialidade.

Pensando em melhorias é que Administração Municipal busca atender os munícipes com mais segurança, melhor atendimento oferecido e eliminando a fila de espera dos pacientes.