Serra Alta inicia o ano projetando investimentos de mais de um milhão de reais no município

Publicado em 08/01/2020 às 14:21 - Atualizado em 08/01/2020 às 14:21

O ano não começa somente depois do Carnaval no município de Serra Alta. Prova disso é que ao retornar às atividades de prefeito do município, depois de alguns dias de licença, Darci Cerizolli já projeta novos trabalhos neste primeiro mês do ano.

Com filas zeradas na saúde, agora os esforços da administração estão voltados para a contratação de um clinico Geral e um Pediatra para o município. “Acreditamos que isso se resolva já nos primeiros dias de janeiro”, projeta o prefeito.

Na área de infraestrutura uma boa novidade também chegou ao município. O senador Esperidião Amim destinou à Serra Alta, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, uma emenda no de R$ 382 mil, cujo valor já está empenhado. “Esse recurso será usado para realizar 1 km de asfalto na Linha Baesso, porém, a obra está orçada em R$ 590 mil, sendo o restante subsidiado pelo município. Isso é o resultado de um bom relacionamento político com as lideranças do nosso estado e país”, explicou Darci.

No setor de educação, o Centro de Educação Infantil Primeiros Passos receberá uma nova sala, com investimentos de mais de R$ 90 mil. Além disso, mais uma emenda do Senador Espiridião Amim, que está encaminhada, garantirá um novo ônibus para a educação. “São R$ 250 mil via Ministério da Educação, que nos permitirão a compra de um novo ônibus e equipamentos para o centro infantil”, disse o prefeito.

Na Agricultura, uma emenda de R$ 150 mil foi liberada, também pelo Senador Amim, para adquirir uma escavadeira hidráulica. “Com um orçamento de R$ 415 mil, o município investira cerca de R$ 265 mil para a compra do equipamento, além da emenda do senador”, informa Darci.

Com esses projetos, a administração inicia o ano projetando investimentos de um milhão e 300 mil reais em diversas áreas de Serra Alta. Só do Senador Espiridião Amin, foram mais de R$ 800 mil de recursos destinados ao município.