Programa Transformar+Ação realiza atividade online com professores

Publicado em 13/05/2020 às 07:51 - Atualizado em 13/05/2020 às 07:51

No dia 07 de maio de 2020, a Psicóloga Daniela Senhor Girelli coordenadora do Programa Transformar+Ação e o Psicólogo Alisson Mauricio Monteiro responsável pelos atendimentos Psicológicos deste Programa, realizaram uma Live (reunião na plataforma online) com os professores do Centro Municipal de Educação.

O objetivo desta reunião foi proporcionar um momento de escuta qualificada e prestar orientações sobre o enfrentamento de dificuldades encontradas no trabalho docente durante este período de pandemia e aulas à distância. “Em avaliação prévia com os professores, foram elencadas as principais demandas, que orientaram a pauta de discussões realizadas nesse dia. Os principais assuntos abordados foram:  desafios para docência na atualidade com a chegada da pandemia do coronavirus e implantação das aulas à distância (EAD); sofrimento emocional; reorganização do tempo e planejamento de trabalho; estratégias de suporte emocional”, explicou Daniela.

Os professores participantes avaliaram que o momento foi proveitoso, pois puderam desabafar e refletir sobre suas práticas, as dificuldades encontradas e compartilhar estratégias de enfrentamento.

“O trabalho realizado com os professores faz parte das atividades do Programa Transformar+Ação, idealizado para abranger não apenas alunos e famílias, mas também os professores. Pois, entende-se que o papel do professor é fundamental para o desenvolvimento humano em nosso município, por meio de uma educação de qualidade. Por isso, a importância de oferecer suporte, ainda mais neste momento de mudanças e incertezas”, concluiu a psicóloga.