---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Famílias serraltenses recebem apoio da Assistência Social através de questionário

Publicado em 20/05/2020 às 09:57 - Atualizado em 20/05/2020 às 09:57

A Assistência Social do município, através da psicóloga Daniela Girelli, está realizando um trabalho com as famílias dos alunos da rede municipal e estadual de ensino de Serra Alta.

Um questionário foi encaminhado para estas famílias afim de identificar problemas que possam estar presentes durante a pandemia no convívio familiar.

“As perguntas abordam desde se há pessoas do grupo de risco para Covid-19 na família, até a quantidade de tempo que passavam juntos antes da quarentena e agora. Uma análise sobre a melhora no vínculo familiar também está no questionário”, informou a psicóloga.

Mas uma das mais importantes perguntas é em relação a situação social da família. “Pedimos se eles precisam de ajuda com alimentação, financeiro, saúde mental ou até mesmo nas atividades escolares dos filhos. Diante das respostas, entraremos em contato com quem necessitar para prestar todo auxílio”, explicou Daniela.

Conforme ela, devido o isolamento social, esta foi uma forma de estar próximo das famílias e auxiliar no que for preciso. “Estamos sempre disponíveis para auxiliar a população e quem precisar pode contatar o Cras via telefone”, disse.