Centro Municipal receberá cobertura para embarque e desembarque dos alunos

Publicado em 22/05/2020 às 10:34 - Atualizado em 22/05/2020 às 10:52

Foi dada a largada nesta semana para mais um investimento na Educação em Serra Alta. A administração lançou o edital para contratação de uma empresa que fará a cobertura do local de embarque e desembarque dos alunos da rede municipal de ensino.

Além da cobertura, também será implantada a mão única na Rua Sete de Setembro, que passa em frente à escola. As medidas são para maior conforto e segurança de todos. “Assim os pais terão mais segurança ao deixarem seus filhos na escola e em dias chuvosos terão mais conforto também, sendo que tudo será coberto”, explicou o prefeito Darci Cerizolli.

Darci ainda lembrou que até o final do ano, o projeto de retirar o DMER do terreno ao lado do Centro Municipal de Educação também sairá do papel. “Já estamos iniciando as melhorias de onde será alocado o DMER em breve. É a nova aquisição de terra feita no início deste ano, que abrigará oficina, abastecimento e tudo que está ligado às máquinas do município. Vamos com calma e pés no chão, devido a situação que o país vive, mas entendemos que será possível concluir tudo até o final do ano”, garantiu o prefeito.

No local em que o DMER está hoje, será exclusivo para embarque e desembarque dos alunos que utilizam o transporte coletivo, mais uma vez para garantir a segurança das crianças. “Além de proporcionar uma segurança a mais para os alunos, vamos tirar o trafego de máquinas do centro da cidade, o que melhora também o trânsito. São ajustes necessários e que planejamos a tempo", enfatizou Darci.

O município adquiriu essa área de terra, para onde o DMER será modificado no início deste ano. Ela conta com 15 mil m², e fica na área da antiga Portal Madeiras. No local já existe um pavilhão de 2 mil m², onde serão abrigadas industrias serraltenses que aguardam para expandir seus negócios. Na segunda edificação que existe, será instalada a garagem de máquinas da prefeitura. O valor investido foi de R$ 1.350.000,00.