---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Habitação Social é lançada em Serra Alta com a construção de 10 casas

Publicado em 22/07/2020 às 15:01 - Atualizado em 22/07/2020 às 15:01

Começa a sair do papel o projeto da habitação social em Serra Alta. Nesta semana, ocorreu a licitação da empresa que ficará responsável pela construção das 10 casas no loteamento Vinhedos, que serão disponibilizadas a famílias de baixa renda do município.

A empresa vencedora foi Da Silva Materiais de Construção e Construtora LTDA. O valor investido para esse setor será de R$ 448.870. Cada unidade custará R$ 44.987.

A construção dessas casas é possível, graças ao Fundo de Habitação, criado no município para este fim. O valor disponível no fundo é proveniente da venda dos 31 lotes disponíveis anteriormente também no Loteamento Vinhedos, o qual já foi direcionado para que esta obra fosse possível. Dessa forma, Serra Alta financiará por conta próprias as casas para as famílias, que devolverão em pequenas parcelas ao município.

O prefeito Darci Cerizolli comenta que a intenção é minimizar os efeitos do próprio Coronavírus na população de baixa renda. “Sabemos que são essas pessoas que mais sofrem os impactos. E este setor de habitação é justamente para aquelas pessoas que pagam aluguel e se encaixam dos programas sociais do município”, explicou.

Darci ainda comenta, que a avaliação e escolha das famílias vai ocorrer pós eleição para que não haja conflitos de interesse. “Poderíamos pela pandemia já fazer a seleção neste momento, mas para sermos justos e para que não haja nenhum conflito político, inclusive, faremos a avaliação e escolha dos nomes pós eleições. É uma forma de dizer que para mudar as coisas devemos começar por nós mesmos e que não deve existir cor partidária na administração e sim muita competência para cuidar da população”, finalizou.