Semana da Páscoa: CEI Primeiros Passos realiza atividade diferenciada

Publicado em 01/04/2015 às 17:34 - Atualizado em 10/04/2015 às 08:22

A semana de Páscoa foi muito divertida no CEI Primeiros Passos. As crianças desfrutaram de momentos especiais com atividades direcionadas referente a data, como desenhos, pintura, colagem, confecção de painéis, contação de historia, musica, dança e caça aos ovos. E tudo isso para despertar nas crianças a alegria em vivenciar o verdadeiro sentido da Páscoa.

Conforme a direção do CEI, uma das atividades que trouxe alegria e entusiasmo tanto para as crianças quanto para os adultos, foi a entrega de Cartões de Páscoa para a comunidade. “As crianças do matutino II foram para a rua juntamente com as professoras para levar um pouco de alegria e energia positiva a todos aqueles que encontraram pelo caminho. Também entregaram o cartão e desejaram feliz Páscoa em alguns estabelecimentos comerciais, onde foi possível observar a alegria estampada no rosto de quem recebeu essa pequena mensagem mas de grande significado, carregada   de carinho, amor e paz vinda dos pequenos”, comentou a direção.

A visita do coelhinho da Páscoa foi um momento especial para os pequenos. “Alguns olhavam desconfiados e outros com muita curiosidade, porem todos esperavam pelo ovo de Páscoa recebido das mãos do coelhinho”, comentaram as professoras.

Membros da APP e da Secretaria Municipal de Educação também presentearam a todas as crianças com uma Cestinha de Páscoa contendo algumas guloseimas que as crianças adoraram. Os colaboradores do CEI também receberam chocolates em agradecimento ao trabalho desenvolvido, carinho e dedicação para com as crianças e escola.

“São esses momentos que nos fazem refletir sobre o verdadeiro sentido da vida e da comemoração da Páscoa. Pascoa é amor, ressureição e principalmente reflexão. E muitas vezes pequenos gestos de uma criança é capas de nos fazer pensar, trazendo com isso muita alegria e paz ao coração”, argumentou a Diretora do CEI Mirtes Sganzerla.