Administração está preocupada com falta de medicamentos

Publicado em 06/04/2021 às 10:25 - Atualizado em 06/04/2021 às 10:25

A Secretaria de Saúde do município de Serra Alta juntamente com Administração Municipal estão em busca de soluções e alternativas para à falta de alguns medicamentos na Unidade Básica de Saúde e pede a compreensão da população.

Conforme o secretário de Saúde, Antoninho Luiz de Souza, o município possui convênios ativos, mas os mesmos não estão conseguindo atender a demanda de fornecimento dos medicamentos, devido há falta dos produtos no mercado, devido a pandemia de Covid-19.

Preocupados com essa situação está sendo realizado um novo credenciamento. A falta de medicamentos ocorre em todo o território nacional pela alta do dólar e a falta de matéria-prima. Também vale destacar que os centros maiores estão absorvendo os insumos, bem como os profissionais de saúde, devido à pandemia.

Antoninho coloca ainda que todas as providências estão sendo tomadas. “Com esse novo credenciamento poderemos a atender a demanda com maior agilidade”, acrescenta.

Vale destacar que esta falta de medicamentos não atinge só o município de Serra Alta, mas todo o estado de Santa Catarina. Com o consumo crescendo exponencialmente no país inteiro, fornecedores também estão com dificuldades para entregar os remédios, o que cria o risco de desabastecimento.