Alunos realizam plantio de árvores em virtude do Dia do Meio Ambiente

Publicado em 02/06/2021 às 15:34 - Atualizado em 02/06/2021 às 15:34

Neste sábado, dia 05 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente e a Secretaria de Educação de Serra Alta esteve realizando algumas atividades com os alunos da Rede Municipal de Ensino nesta quarta-feira (02) para lembrar a data. Essas atividades foram realizadas em parceria com a Educação, Urbanismo, Agricultura e Epagri.

Os alunos do matutino do Centro Municipal de Educação realizaram o plantio de uma árvore, sendo que depois os alunos estarão acompanhando o seu crescimento e desenvolvimento, bem como sua preservação. Na próxima semana, o plantio será realizado pelos alunos do vespertino.

O plantio foi feito no Horto Municipal e a responsável pela Epagri no município, Elizabeth Cristina Schlatter, repassou informações sobre as plantas que tem no Horto, bem como destacou a importância das pessoas preservarem o meio ambiente.

Já os alunos do CEI Primeiros Passos receberam uma muda frutífera nativa ou cítrica para realizar o plantio em sua residência.

Conforme a secretária de Educação, Idineia Cecatto, essas atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente terão continuação durante todo o mês de junho.