Prefeito e responsável pelo DMER estiveram em Florianópolis

Publicado em 11/10/2021 às 11:19 - Atualizado em 11/10/2021 às 11:19

O prefeito de Serra Alta Rafael Marin e o responsável pelo DMER Carlos Gassen estiveram na última semana em Florianópolis onde cumpriram agenda de visitas aos deputados estaduais e as secretarias de Estado.

Entre os deputados estaduais visitados cabe destacar a visita ao deputado estadual Ricardo Alba, onde tiveram a promessa de um grande investimento para o município de Serra Alta.

Também estiveram visitando o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, onde pediram para agilizar a situação da outorga do Rio Saudades para dar início ao projeto de construção de uma nova Central de Tratamento de Água, para resolver os problemas de falta de água no município, principalmente no período de estiagem, tendo em vista que o verão se aproxima. Conforme o prefeito Rafael o secretário Buligon garantiu que nos próximos dias estará saindo esta outorga para que a obra seja iniciada, após ser liberada a licença ambiental.

O município já iniciou a construção de uma torre de 10 metros de altura para a instalação de duas caixas d’água de 20 mil litros, que faz parte do sistema municipal no valor de R$ 60.894,05 e também a construção de duas torres de quatro metros na Linha Santo Antônio para caixas d’água de 20 mil litros, sendo que estas torres estão sendo construídas com recursos próprios.

Seguindo com agenda em Florianópolis estiveram na quinta-feira (07) visitando a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina onde conversaram com o assessor de gabinete Reno Caramori, onde trataram sobre a pendência de um trator de uma emenda federal, do então deputado estadual João Paulo Kleinübing de 2018, onde após a conversa com o assessor, receberam a notícia da previsão de entrega de mais equipamentos agrícolas para o município de Serra Alta, que serão entregues nos próximos meses.

Segundo o prefeito Rafael, durante a estadia em Florianópolis também aproveitaram para agradecer aos deputados que destinaram recursos para o município até o momento.